quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Preço Baixo Todo Dia - Visita a Campo

Com o conceito de compras com descontos todos os dias, o Walmart buscou alguma personalidade que fosse à televisão para apresentar este novo posicionamento de forma clara, sem gracinhas ou festa. Para colocar em prática esta missão, a empresa convidou a jornalista Marilia Gabriela.

"Foram três meses só de brainstorm para que pudéssemos transmitir o conceito da maneira correta. E utilizamos Marília como estrela para que ela passe esse foco jornalístico do processo, com credibilidade", explica Eduardo Maia, VP de Marketing da companhia. Uma atitude acertada para a televisão, a ainda mais correta para as lojas.

Pessoalmente, acredito que muito do que colocamos na televisão não pode ou não deve ser levado ao ponto de venda sem alguma adaptação. São meios diferentes, com objetivos específicos e também diferentes. Como diz João De Simone, “Publicidade é guerra, Promoção é guerrilha”.

E é exatamente isso que encontrei em duas lojas da Walmart que visitei neste fim de semana. Não encontrei nelas a imagem da jornalista Marilia Gabriela, porém fui impactado por muita comunicação do Preço Baixo Todo Dia.

Não as encontrei espalhadas pela loja desnecessariamente, mas apenas em locais estratégicos. Os dois que merecem mais destaque foram: na entrada de cada corredor, e nos produtos promocionados (como apresentados nas fotos).

Ou seja: comunicação simples, precisa e sem tatibitates.
 .
::: siga o editor do blog no twitter, em @joaoriva
:::: siga o Trade Inteligente no twitter, em @trdinteligente
:::::: o Trade Inteligente também está no facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário