domingo, 29 de novembro de 2009

As meias ainda no chão...

Não importa o ticket médio dos restaurantes, normalmente eles têm uma caixinha para críticas e sugestões. Podemos estar falando de lanchonetes com cheeseburgeres a R$12,00 ou de churrascarias com valores de R$ 127,00 por pessoa. Hospitais e lojas de roupas seguem pelo mesmo caminho. Afinal, como é bom ouvir os clientes...

Tenho muito a dizer e opinar sobre estas caixinhas. Mais: como os locais que trabalham com elas fazem mal uso do material depositado em cada uma. Mas, como estes usos equivocados são muitos, focarei em um deles para este post. Por acaso, um dos que incomoda aos consumidores.

Sabe quando você discute com a esposa (o inverso também vale), e ela usa aqueles 5 minutos da novela (momento importante para ela) para reclamar das suas meias no chão da sala, a toalha molhada na cama e a jarra de água vazia na geladeira? O que você faz? 1) argumenta com ela que as coisas não são bem assim; 2) jura que vai melhorar e ser mais organizado; 3) não faz absolutamente nada.

Pois é: assim como alguns de nós, estes mesmos estabelecimentos que pedem que os critiquemos optam pela opção 3 e não fazem absolutamente nada com a informação recebida. No mínimo, por elegância, deveriam responder a estas mensagens, não é? Somente assim teríamos a sensação que nossa opinião vale para alguma coisa.

Para muitos a falta de resposta destes estabelecimentos passa despercebida – o que é uma pena. É importante, como consumidores, termos um feedback de nossas críticas. De outra forma, acreditaremos que nestes locais as meias continuarão no chão, as toalhas molhadas continuarão nas camas, e as jarras de água continuarão vazias.

::: joao.riva@pensandoopdv.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário