sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

TCCs sem PDVs

Nos últimos 30 dias fui banca de projetos experimentais (TCCs) de três faculdades diferentes – Cásper Líbero, Anhanguera e Faculdade das Américas. Ao todo, mais 1.500 páginas lidas e apenas pouco mais de 50 delas com referências e/ou descrições de ações envolvendo diretamente o ponto de venda. Fato curioso, sabendo que todas as 3 instituições ministram cursos sobre o tema.

Números da AMPRO e POPAI comprovam a eficácia de ações que pensem o PDV, bem como os ótimos resultados obtidos por elas. Porém, estudantes ainda focam quase todos os seus esforçam em campanha de mídia – mesmo quando seus clientes possuem pouca ou nenhuma verba.

Com isso, fica mais que evidente que a AMPRO deve se aproximar anda mais das faculdades com cursos, palestras ou apresentações de cases de agências do setor. Além dela, este deve ser um trabalho de todos nós, professores e/ou profissionais do setor.

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