quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Bate-Papo com Guilherme Prado - Pres. Ampro

Final do ano passado, quando li nos sites especializados que o Guilherme de Almeida Prado havia se tornado Presidente Executivo da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), fiquei feliz. O conheci, se não me engano, em 2003, na sua agência, a Plano1. Apesar do pouco contato, dava para perceber o profissional discreto, competente e sério que estava ali (resultado disso é sua posição na AMPRO, e o crescimento rápido da Plano1).

Muito tempo se passou e hoje, como Presidente Executivo da AMPRO, aceitou uma rápida entrevista para o Pensando o PDV. No estilo do blog, ela conta com perguntas simples, informais e rápidas, publicadas entre hoje e amanhã. Boa leitura!


Pensando o PDV: INFELIZMENTE, POUCAS FACULDADES TRABALHAM O MERCADO PROMOCIONAL COMO GOSTARÍAMOS. MUITOS ESTUDANTES, POR POUCO CONHECIMENTO DA ÁREA, OPTAM PELO CAMINHO NATURAL E SE PROFISSIONALIZAM EM AGENCIAS DE PUBLICIDADE. EXISTE ALGUM TRABALHO DA AMPRO JUNTO AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO PARA TRAZER ALGUNS DESTES ESTUDANTES PARA O MERCADO PROMOCIONAL?

Guilherme Prado: Para os próximos 2 anos teremos duas frentes. Vamos dar continuidade a SAMPRO, Semana Acadêmica de Marketing Promocional, que é um evento nacional na qual profissionais das agências fazem palestras em dezenas de faculdades de comunicação e marketing simultaneamente. A SAMPRO já está na sua 6ª edição e seu objetivo é justamente mostrar para os alunos de comunicação que existe um universo de trabalho atraente, desafiador e em forte crescimento no marketing promocional. A segunda frente que teremos é de nos aproximar das universidades e faculdades para ajudá-las na montagem de conteúdo sobre marketing promocional. A AMPRO tem, entre seus associados, um conhecimento riquíssimo sobre a área seja em cases, seja na experiência prática e até mesmo em conceitos técnicos e teóricos. A idéia é desenvolvermos materiais que possam ser disponibilizados nas salas de aula de todo país. Isso ajudará a ter alunos mais bem formados, mas também ajudará a atrair jovens para o nosso setor.

:: continua amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário