sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Normas e leis

Como prometido, estamos publicando a segunda eultima parte da entrevista com Guilherme de Almeida Prado (foto), Presidente Executivo da AMPRO. Agora, o bate-papo é quanto as leis e normas que influenciam diretamente o setor. Boa leitura:

Pensando o PDV: QUAL A VISÃO DA AMPRO QUANTO A LEI CIDADE LIMPA? COMO AS AGÊNCIAS DO SETOR SE ADAPTARAM A ELA PARA QUE SUAS CAMPANHAM ESTIVESSEM SEMPRE ALINHADAS A LEI QUE AGORA SE ESPALHA POR PARTE DO BRASIL?

Guilherme Prado: A lei Cidade Limpa teve impacto maior sobre a mídia exterior. Em relação ao marketing promocional já haviam restrições anteriores a lei Cidade Limpa como a proibição de entrega de folhetos nas ruas. A tendência é que cada vez mais as ações aconteçam em espaços privados sejam eles clubes, academias, faculdades, casas noturnas, escritórios, etc. Nesses locais nada mudou. De toda forma é preciso tomar cuidado com o excesso de restrições pelo poder público. O Brasil já tem uma quantidade enorme de normas e leis.

Pensando o PDV: EXISTE ALGUM TRABALHO EM ANDAMENTO QUE VISE A MODERNIZAÇÃO DAS ATUAIS LEIS DE PROMOÇÕES, PRINCIPALMENTE QUANDO SE DIZ RESPEITO A CEF?

Guilherme Prado: A AMPRO possui o GELP que é o Grupo de Estudos de Legislação Promocional que é capitaneado pelo Antônio Salgado. Esse grupo tem como objetivo discutir as principais legislações do setor e, além disso, dialogar com órgãos do governo para modernizar e aperfeiçoar as legislações e normas existentes. O grande desafio é que a atividade de marketing promocional é extremamente dinâmica. Assim determinada norma que era suficiente há 10 anos, deixa de ser com o surgimento de novas tecnologias. Exemplo disso são as ações com uso de tecnologia mobile, que era algo não previsto em nenhuma norma, lei ou portaria.

:: em breve teremos posts sobre as normas e a influência das leis no setor, e como elas impactam nosso trabalho. estamos falando de carros adesivados, horários de trabalho, entre outros.
joao.riva@pensandoopdv.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário