terça-feira, 23 de março de 2010

Percepção de Qualidade

Tem alguns serviços que compramos, mas com o intuito de nunca usar. Para mim, o principal deles é o Seguro de Carro. Em dez anos com carta de motorista, utilizei o meu apenas uma vez. Ainda assim, não posso dizer que dou lucro à minha seguradora, pois esta única vez que precisei dela se referia a uma perda total do carro. Sim, Seguro de Carro vale a pena.

E vale a pena também para as Seguradoras, - senão elas não existiriam. Isso porque, quanto menos seus clientes precisarem delas, mais lucro com cada um deles. Isso é ótimo por um lado, mas um problema por outro. Problema? Claro! Se clientes da Porto Seguro, por exemplo, nunca utilizarem seus serviços, como saber que ela é boa? E, se não sabem se ela é boa, porque pagar por ela, se é normalmente mais cara que as concorrentes?

É pensando também nestas situações que seguradoras costumam oferecer, gratuitamente, serviços opcionais a seus clientes. No caso da Porto Seguro, consertos residenciais, técnicos para computadores, descontos em estacionamentos e até empréstimos de bicicletas. Mais! Seus clientes tem descontos em estacionamentos, lojas, e até pet shops! Ou seja: mesmo sem utilizar seu principal serviço, elas podem estreitar o relacionamento com a marca de outras maneiras. Melhor: ter a real percepção da qualidade dos seus serviços.

Ou seja: somente fazendo os clientes utilizarem nossos serviços é que faremos com que entendam o quanto podemos ser e melhores que nossos concorrentes.

::
joao.riva@pensandoopdv.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário