sexta-feira, 5 de março de 2010

Perguntas Mágicas

Grande parte das campanhas promocionais que vejo na mídia envolvem, para sua realização, autorização da Caixa Econômica Federal ou do Ministério da Fazenda. Sendo mais específico, falo das campanhas que envolvem prêmios e sorte. E, como campanhas deste tipo são freqüentes no meu cotidiano, o assunto “autorização” está sempre por perto.

A pergunta principal que escuto de clientes e de alunos quanto a necessidade destas autorizações em suas campanhas é: como sei que, para a minha campanha, preciso da CEF ou do SEAE? Para responder esta pergunta, devolvo a eles duas perguntas. Caso uma das respostas que eu receba seja “não”, é simples: a campanha em questão precisa de autorização.

As perguntas mágicas são simples, e para apresentar em meus cursos, as coloquei em um pequeno esqueminha. Esqueminha este que, agora, divido com todos vocês.


Importante: estas campanhas também podem ser desenvolvidas fazendo uso de Títulos de Capitalização. Porém, este não é o caminho mais usual. Será assunto de um novo post.

:: joao.riva@pensandoopdv.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário