terça-feira, 16 de março de 2010

Todo mundo satisfeito

Antes de qualquer coisa, quero pedir desculpas pelas atualizações não constantes que realizei no blog nestes últimos dias. Trabalhar em agência por si só é uma correria (boa, mas correria), e quando ela se soma com preparação de aulas, então... Porém, estou de volta Às atualizações freqüentes do Pensando o PDV – oba!

E, se é para escrever, que seja agora mesmo. O assunto será repetitivo, pois tenho falado muito sobre isso. Mas não tinha como não ser este: pesquisa de atendimento. Desta vez, falo do milagre mas também dou nome do Santo (com foto!). Sim... Para quem não reconheceu a foto, se trata da Renner – loja de departamento.

A sua pesquisa é tão simples quanto comprar algo na loja, porém de graça. Basta, ao sair, apertar um botão qualificando o nível do seu atendimento. O mais bacana é que, ao seu lado, estará um atendente! Louco? Nem tanto... Louco é acreditar no resultado de uma pesquisa realizada assim, de qualquer forma.

Pior ainda é saber que algumas empresas (não, não é o caso da Renner), utilizam estas pesquisas como forma de premiar ou “castigar” seus funcionários. Concordo: não é muito inteligente. Porém, dá ao público a impressão de que é ouvido.

:: joao.riva@pensandoopdv.com.br

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