domingo, 8 de agosto de 2010

As talvez novidades da Brazil Promotion

A feira Brazil Promotion deste ano aconteceu entre os dias 03 e 05 de agosto em São Paulo, no Transamérica Expo Center. Entre os profissionais do setor, é conhecida como uma feira de poucas novidades, “com brindes que encontramos na 25 de março”. Porém não é uma feira de brindes, mas de soluções em geral para o mercado promocional.

A visitei no seu ultimo dia – alias, ultimas horas. Antes de seguir até o Transamérica, ouvi opiniões de profissionais que já haviam a visitado. Em sua maioria, descrevendo a feira como igual a dos anos anteriores, com poucas novidades. É verdade. Até mesmo, pois ela apenas reúne o que tem de novo no mercado e, muitas vezes, estas novidades já não são tão novidades a quem é do setor.

Mas a feira tem uma função que muitos esquecem: nos apresentar novos fornecedores, fazendo quem que tenhamos mais opções de parcerias. No dia a dia de agência, procuramos por novos fornecedores apenas para apagar alguns focos de incêndio, enquanto na feira temos a oportunidade de conhecê-los num momento calmo. Conversar. Escutar. Conhecer.

Neste ano, entretanto, achei que a feira estava melhor que a dos anos anteriores. Pouca coisa, é verdade. Certamente ela tem muito a melhorar, mas por caminhos que não necessariamente depende de seus organizadores. Entre seus expositores, alguns pensam na sua permanência na feira do próximo ano, em vista do baixo número de negócios realizados durante a feira. Entretanto, ao mesmo tempo, conheci expositores contentes com os resultados obtidos no evento.

Como visitante, ressalto que a feira é sim importante para o setor, mas pode e deve ser aprimorada. Vou citar como exemplo seus seminários pagos: são dois dias de workshops, que roubam toda a tarde de quem participa. Nesta vida corrida que temos, tentei adquirir apenas um dos dias dos seminários, de forma que me ausentasse por apenas uma tarde da agência. Pedido negado. Apenas comprando o pacote dos dois dias. Desisti.

Porém, indo contra alguns expositores, da feira não desisto. Ela nos oferece uma ótima oportunidade de troca de informações, experiência e, quem sabe, percepções quando ao nosso mercado.

:: joao.riva@pensandoopdv.com.br
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário