segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Bichinhos dos Sonhos

Não costumo comentar aqui no blog campanhas de colegas, justamente por serem de colegas. Ao mesmo tempo, também não costumo comentar as minhas justamente por serem minhas. Acho que poderia, conscientemente ou não, perder a parcialidade que faz o blog ter sentido. Mas tive que abrir uma exceção.

Há algumas semanas uma amiga me mostrou a campanha Bichinhos dos Sonhos, da Bauducco, que logo de cara achei muito bacana. Estes dias, em casa e ao lado da namorada, assisti o anúncio da campanha e ouvi “preciso ter eles todos”. É justo. São brindes realmente bacanas, que agradam tanto as crianças como os adultos.

Gosto de campanhas assim, simples e boas. Neste self, basta juntar 5 embalagens de Bauducco e, com mais R$ 9,99, trocar por um bichinho de pelúcia que vira um travesseiro. No site, de forma simples, todos os endereços dos postos de troca.

Por fim, um gol também na propaganda de televisão. Ela anuncia a promoção, e não os produtos Bauducco. Tenho falado muito sobre isso em cursos: empresas que optam, no momento de anunciar suas campanhas, abrir uma brecha para vender produtos. Precisa? Claro que não! Pior: não deve. Ou se vende a promoção, ou o produto.

:: joao.riva@pensandoopdv.com.br
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário