segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Promo na Web

Não tem como voltar atrás. Não tem como dizer que atuar na internet não é importante. Não tem como optar por realizar uma ação jovem apenas no ponto de venda. Não tem como esquecer da força dos smartphones, das redes sociais e dos hiperconectados. Não tem... Não tem!

Os novos meios estão ai prontos, disponíveis e pedindo para ser usados. Atuar no Twitter, no Facebook, no Orkut, no MySpace, no 4Square ou no LinkdIn não é uma obrigação, é opção. Mas, como toda opção, deve ser tomada apenas quando se sabe o que fazer, e como fazer.

A verdade é que não existe mistério em como atuar em cada uma delas. Se alguém te disser que tem, desconfie. É alguém querendo vender o seu peixe. Atuar em redes sociais tem as mesmas dificuldades de atuar em outras mídias. Ou seja: pouca para quem conhece, muita para quem está apenas se aventurando.

O consumidor que está nas redes sociais é o mesmo que está na frente da televisão, lendo ou jornais ou escolhendo os produtos no ponto de venda. A única diferença é que ele está em outro momento, ligado em uma mídia nova e que pede novos comportamentos. Mais ou menos exposição, mais ou menos texto, mais ou menos tempo de atenção, mais ou menos espaço para propaganda.

Esta semana o Trade Inteligente vai falar sobre a atuação do Marketing Promocional na web. Formas de viralizar sua campanha, e sobre duas campanhas que tiveram grande força na internet, e que por algum motivo resultaram em ações e acontecimento que fugiram ao seu controle – situação comum no meio virtual. Porém, o que as trouxe ao blog não foram os acontecimentos, mas a resposta dada a cada um deles. Até lá!

:: joao.riva@tradeinteligente.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário