terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Regulamento na Web

Acredito que uma das grandes tendências do Marketing Promocional é estreitar cada dia mais as suas campanhas com o meio digital, seja internet ou smartphones. Elas continuarão tendo grande força no ponto de venda, que é de onde o setor se origina, mas estará sempre que possível com desdobramentos na web.

Algumas vezes, entretanto, estarão 100% focadas na internet. Porém, nem por isso deixarão de fazer parte do escopo do Marketing Promocional. O produto estará ali, firme e forte, sendo promocionado. Mas admito que com algumas diferenças, afinal, na grande maioria das vezes, com um objetivo de potencialização da imagem, e não das vendas imediatas.

Sendo assim, a internet é bastante válida. Atuar com redes sociais, então... Melhor ainda. Quando falo em atuar em redes sociais, cito estar ao lado de seus clientes, responder a eles e se mostrar presentes. Puxar assunto e gerar conteúdo também é bem vindo. Promoção então... Sensacional!

Porém (como sempre, existe um porém), devemos lembrar que nem todas as campanha que vemos em redes sociais tem a autorização da CEF (Caixa Econômica Federal) ou da SEAE (Secretaria do Acompanhamento Econômico). Sei que existem outras formas de atuar com sorteios, como por exemplo Títulos de Capitalização, mas vejo que nem eles são utilizados.

A verdade é que a internet ainda é a terra de ninguém. O que pode ser ruim por um lado, é maravilhoso por outro. Ela popularizou a forma de atuar promocionalmente. Todos podem desenvolver as suas promoções e em alguns segundos a viralizar. Para isso basta uma boa idéia, uma ótima estratégia de contato com o target correto, e atenção. Muita atenção.

Amanhã, algumas dicas do que viraliza pela rede. Até lá!

:: joao.riva@tradeinteligente.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário