Quer ganhar uma bolsa 100% do curso de Marketing Promocional da Miyashita Consulting, ministrada por João Riva, especialista da área e editor do Trade Inteligente? Para participar é muito fácil: publique a frase abaixo no seu Twitter!
Quero 1 BOLSA do curso de Marketing Promocional ministrada por @joaoriva, do @trdinteligente. http://kingo.to/nCx. Sorteio em 14/12.
SOBRE O CURSO
Em um mercado tão competitivo como o atual, estar presente de maneira correta no ponto de venda é um grande diferencial. Produtos de uma mesma categoria, muitas vezes bastante parecidos, precisam encontrar formas interessantes, vantajosas e envolventes para chamar a atenção do shopper - o comprador efetivo, que nem sempre é o consumidor.
Assim, vale a utilização de materiais de comunicação específicos, promotoras apresentando os diferenciais de cada produto, sorteios de prêmios, vale-brindes, entre tantos outros. Porém, antes do desenvolvimento destas e outras ferramentas do Marketing Promocional, é fundamental entender como cada uma delas é percebida pelo shopper e pelo consumidor, quais são suas funções, como sua logística deve ser desenvolvida, qual o investimento médio do projeto, e se ele está de acordo ou não com as normas do setor.
Afinal, com o consumidor cada vez mais exigente, é fundamental utilizar estratégias promocionais claras e efetivas para atraí-lo. Com este enfoque, o Curso Marketing Promocional, apresentado pela Miyashita Consulting, oferecerá aos seus alunos a oportunidade de conhecer e aprender as melhores formas de aplicar as principais estratégias de Promoção de Vendas para pequenas, médias e grandes empresas, sempre com o foco no incremento imediato no volume de vendas dos seus produtos e na fidelização de seus clientes.
MÓDULOS
Módulo 1. Introdução ao Marketing Promocional
1. Conceituação de Promoção de Vendas e Marketing Promocional
2. Ofertas, descontos e reduções de preços ao consumidor final
3. Merchandising e formas de atuar no ponto de venda (PDV)
4. Comportamento do Consumidor no PDV – Shopper
5. Introdução às principais estratégias promocionais
Módulo 2: Estratégias Promocionais Envolvendo Sorte
1. CEF / SEAE e a Legislação das Promoções com Premiações
2. Estratégias de sorteios envolvendo premiações finais e parciais
3. Vale-Brinde como ferramenta para incremento imediato de vendas
4. Uma alternativa aos sorteios: Concurso Cultural e sua implantação
5. Estrutura promocional e análise de investimento e demandas
Módulo 3. Ativação de Vendas e Conceitos de Campanha
1. Riscos de Produto: como utilizar promoção para eliminá-los
2. O sucesso da degustação e experimentação no ponto de venda
3. Utilização de Blitz, Sampling e Lounge para conquista de clientes potenciais
4. Self-Liquidating, Compre e Ganhe e Junte e Troque para ativar vendas
5. As leis municipais, estaduais e federais que interferem no Marketing Promocional
Módulo 4: Promoção de Vendas para o Trade - BtoB
1. Quanto investir e como calcular retorno para campanhas de Incentivo a Vendas
2. Estratégias e táticas para incentivo e motivação à equipe de vendas
3. Táticas on-line e off-line que colaboram com o sucesso da campanha
4. Como trabalhar com Catálogo de Prêmios Virtual e Cartões Presente
5. Comprador Misterioso como forma de aferição qualitativa de desempenho
Módulo 5: Desenvolvimento de Campanhas 360º
1. Vantagens em utilizar estratégias que se complementam
2. Calculo de valor para a implementação e gerenciamento de campanha
3. Fornecedores e profissionais internos para operacionalização das táticas
4. A importância do desenvolvimento correto do relatório final da promoção
5. Como utilizar as informações dos relatórios passados para uma nova campanha
REGULAMENTO DO SORTEIO da bolsa integral
1. A ferramenta Sorteie.me será utilizada para a realização do sorteio, que ocorrerá no dia 24/12/2010.
2. A pessoa sorteada será notificada por uma mensagem direta no seu respectivo Twitter e por um post aberto publicado no Twitter do Trade Inteligente e do João Riva.
3. A pessoa sorteada terá 48 horas para responder e entrar em contato conosco para validar sua bolsa e participação no curso. Caso não entre em contato para validar seu prêmio, esta será cancelada.
4. A bolsa sorteada refere-se a matrícula, ao acesso às aulas, apostila, certificado e coffee-breaks do curso. Despesas extras e indiretas (como traslado, hospedagem e alimentação) não são cobertas pela bolsa e são despesas que devem ser assumidas pela pessoa sorteada. A pessoa sorteada, ao aceitar receber a bolsa no curso, também concordará com as condições citadas nesse parágrafo.
5. Caso o participante sorteado seja identificado como "fake", perfil falso no Twitter aberto só para participar da promoção, a organização do sorteio anulará o resultado e um novo sorteio será realizado.
Quero 1 BOLSA do curso de Marketing Promocional ministrada por @joaoriva, do @trdinteligente. http://kingo.to/nCx. Sorteio em 14/12.
SOBRE O CURSO
Em um mercado tão competitivo como o atual, estar presente de maneira correta no ponto de venda é um grande diferencial. Produtos de uma mesma categoria, muitas vezes bastante parecidos, precisam encontrar formas interessantes, vantajosas e envolventes para chamar a atenção do shopper - o comprador efetivo, que nem sempre é o consumidor.
Assim, vale a utilização de materiais de comunicação específicos, promotoras apresentando os diferenciais de cada produto, sorteios de prêmios, vale-brindes, entre tantos outros. Porém, antes do desenvolvimento destas e outras ferramentas do Marketing Promocional, é fundamental entender como cada uma delas é percebida pelo shopper e pelo consumidor, quais são suas funções, como sua logística deve ser desenvolvida, qual o investimento médio do projeto, e se ele está de acordo ou não com as normas do setor.
Afinal, com o consumidor cada vez mais exigente, é fundamental utilizar estratégias promocionais claras e efetivas para atraí-lo. Com este enfoque, o Curso Marketing Promocional, apresentado pela Miyashita Consulting, oferecerá aos seus alunos a oportunidade de conhecer e aprender as melhores formas de aplicar as principais estratégias de Promoção de Vendas para pequenas, médias e grandes empresas, sempre com o foco no incremento imediato no volume de vendas dos seus produtos e na fidelização de seus clientes.
MÓDULOS
Módulo 1. Introdução ao Marketing Promocional
1. Conceituação de Promoção de Vendas e Marketing Promocional
2. Ofertas, descontos e reduções de preços ao consumidor final
3. Merchandising e formas de atuar no ponto de venda (PDV)
4. Comportamento do Consumidor no PDV – Shopper
5. Introdução às principais estratégias promocionais
Módulo 2: Estratégias Promocionais Envolvendo Sorte
1. CEF / SEAE e a Legislação das Promoções com Premiações
2. Estratégias de sorteios envolvendo premiações finais e parciais
3. Vale-Brinde como ferramenta para incremento imediato de vendas
4. Uma alternativa aos sorteios: Concurso Cultural e sua implantação
5. Estrutura promocional e análise de investimento e demandas
Módulo 3. Ativação de Vendas e Conceitos de Campanha
1. Riscos de Produto: como utilizar promoção para eliminá-los
2. O sucesso da degustação e experimentação no ponto de venda
3. Utilização de Blitz, Sampling e Lounge para conquista de clientes potenciais
4. Self-Liquidating, Compre e Ganhe e Junte e Troque para ativar vendas
5. As leis municipais, estaduais e federais que interferem no Marketing Promocional
Módulo 4: Promoção de Vendas para o Trade - BtoB
1. Quanto investir e como calcular retorno para campanhas de Incentivo a Vendas
2. Estratégias e táticas para incentivo e motivação à equipe de vendas
3. Táticas on-line e off-line que colaboram com o sucesso da campanha
4. Como trabalhar com Catálogo de Prêmios Virtual e Cartões Presente
5. Comprador Misterioso como forma de aferição qualitativa de desempenho
Módulo 5: Desenvolvimento de Campanhas 360º
1. Vantagens em utilizar estratégias que se complementam
2. Calculo de valor para a implementação e gerenciamento de campanha
3. Fornecedores e profissionais internos para operacionalização das táticas
4. A importância do desenvolvimento correto do relatório final da promoção
5. Como utilizar as informações dos relatórios passados para uma nova campanha
REGULAMENTO DO SORTEIO da bolsa integral
1. A ferramenta Sorteie.me será utilizada para a realização do sorteio, que ocorrerá no dia 24/12/2010.
2. A pessoa sorteada será notificada por uma mensagem direta no seu respectivo Twitter e por um post aberto publicado no Twitter do Trade Inteligente e do João Riva.
3. A pessoa sorteada terá 48 horas para responder e entrar em contato conosco para validar sua bolsa e participação no curso. Caso não entre em contato para validar seu prêmio, esta será cancelada.
4. A bolsa sorteada refere-se a matrícula, ao acesso às aulas, apostila, certificado e coffee-breaks do curso. Despesas extras e indiretas (como traslado, hospedagem e alimentação) não são cobertas pela bolsa e são despesas que devem ser assumidas pela pessoa sorteada. A pessoa sorteada, ao aceitar receber a bolsa no curso, também concordará com as condições citadas nesse parágrafo.
5. Caso o participante sorteado seja identificado como "fake", perfil falso no Twitter aberto só para participar da promoção, a organização do sorteio anulará o resultado e um novo sorteio será realizado.
:: para mais informações sobre o curso, bem como matrícula, clique aqui
Olá !
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Abraços
Valmir Duarte Costa
Diretor Geral
www.aulavox.com
valmir@aulavox.com
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