quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dois pesos e duas medidas

Nunca me esqueci de uma entrevista do Sidney Sheldon (autor de grandes livros) a uma revista americana. A revista perguntava de onde ele tirava as situações, algumas vezes malucas, para os seus livros. Ele respondeu que da vida. Que na vida acontecem coisas tão absurdas que nos parecem normais, que só percebemos o quão são loucas quando são colocadas no papel.

Esta semana fui impactado por uma delas, e fiz questão de publicar minha indignação, de imediato, no meu Facebook. Foi uma reportagem da Folha de São Paulo, cujo titulo era: Cidade Limpa não vale durante campanha. No texto, o jornalista Flávio ferreira informava que a lei estará suspensa durante o período eleitoral, e que candidatos já estão preparando sua comunicação e ações de visibilidade para implementação imediata.

Atuo com Marketing Promocional há muitos anos, e nos últimos três minha forma de trabalho precisou mudar. Tomo maior cuidado com a comunicação de rua que ofereço aos meus clientes, busco locais particulares para realizações de ativações de marca, deixo de sugerir determinadas ações em São Paulo, as realizando apenas em cidades que não contam com a lei.

Apesar disso, sou totalmente a favor dela. A cidade está realmente mais bonita sem aqueles grandes outdoors nas avenidas, sem meninas uniformizadas a cada esquina entregando folhetos que logo em seguida os motoristas jogavam no chão (jornais gratuitos valem!), e sem as faixas pedindo um amor de volta (apesar de também ser a favor dos apaixonados).

Mais que isso, sempre respeitei a firmeza do perfeito de São Paulo, Gilberto Kassab, quanto ao respeito da lei. Neste caso, a vitória dele é a vitória de todo nós. E ninguém podia poluir visualmente a cidade: nem os grandes, nem os pequenos. Mas agora temos uma exceção: os candidatos a políticos podem. Se por responsabilidade dele (Kassab) ou não, neste momento não importa. O que importa são os dois pesos e duas medidas.

:: acesse a matéria da Folha clicando aqui

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