terça-feira, 6 de julho de 2010

Estratégias e Táticas a custo zero. É possivel?

Pensar pequeno, muitas vezes, é pensar longe, e grande. Quando falamos em ações de Marketing Promocional, Mobile MKT, MKT de Relacionamento ou Fidelização de Clientes, muitas vezes pensamos grande e buscamos verbas enormes. Mas... Será que quando temos pouca verba, não há outro jeito de trabalhar?

Tem. É claaaaaro que tem. Alias, este tema foi tratado há alguns posts, quando exemplifiquei maneiras de utilizar Marketing Promocional, mesmo com pequenas verbas. Mas, e quando não temos verba nenhuma? Isso mesmo! Nenhum tostão, nenhum cascalho, nenhuma moedinha? Calma. Dá pra fazer muita coisa, e nem precisa buscar milagre, botar o santo de cabeça para baixo ou começar a pular em frente ao ponto de venda.

Pois é. A partir de hoje, uma série de posts sobre formas de trabalhar de forma estratégica e/ou tática, mesmo sem verba. Ou seja: ações facilmente implementadas por empresas de micro, pequeno e médio porte. Porém, não há como negar: uma verba destinada especialmente para ações promocionais sempre cai bem.

:: esta série de posts foi sugerida por Daniela Lima, leitora do Pensando o PDV
::: entre em contato! escreva para joao.riva@pensandoopdv.com.br
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário