sábado, 3 de julho de 2010

O que muda com o Brasil eliminado?

Ontem o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo pelo time da Holanda. Após lágrimas e reclamações, o que mais escutamos foi àquela velha indagação “tudo bem, era apenas futebol”. Sim, é verdade, era apenas futebol, e a vida continua.

Mas, no nosso mercado, continua de forma um pouco diferente. Por mais que nem todos acreditassem no sucesso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo (confesso que eu acreditava), sua saída prematura do mundial muda alguns planos.

Atualmente, o país conta com pelo menos seis grandes campanhas promocionais envolvendo a Copa do Mundo de Futebol - e centenas de outras menores. Certamente elas continuam vivas e fortes após esta eliminação, mas talvez não com o mesmo brilho.

Bares, restaurantes e casas de eventos também perdem grandes oportunidades de negócios com a derrota do Brasil, seguidas logo atrás pelas empresas de brindes, que ainda produziam peças para os atrasadinhos.

Mas tudo bem... A vida continua firme e forte. E o mercado, também.

:: joao.riva@pensandoopdv.com.br
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário