terça-feira, 13 de abril de 2010

Carlos Apolinário e o PSIU

Você lembra em que votou para Deputado Federal e Estadual há quatro anos atrás? Mais fácil: para Vereador, há dois? Eu lembro. No caso, por ser paulistano e morar na capital, meu vereador foi o Carlos Apolinário, candidato que tentou a prefeitura, em vão. Não é um grande político, e votaria nele para um cargo maior. Porém, para vereador, votei. É um cara que parecia esforçado, sempre com projetos a apresentar. E foi isso que fez.
.
Mas... Que isso tem a ver com este blog? Tudo. Este vereador foi citado aqui, mas também no Promoview (link abaixo), numa coluna que escrevo regularmente. Mas que ele fez de tão bacana para ser citado em dois momentos e locais diferentes? Nada. Ele tentou prestar um desserviço aos paulistanos. Apresentou um projeto que abrandava o já fraco rigor do PSIU (Programa de Silêncio Urbano) - detalhes do projeto, no meu texto do Promoview.
.
Porém, se no Promoview o utilizo para discorrer o quanto precisamos estar atentos à política para uso em nossos projetos, aqui falo do quanto devemos estar atentos, também, aos jornais - o que é obvio, por sinal. Isso porque, menos de 12 horas depois da minha publicação da coluna no Promoview (mas não por conta dela), o seu projeto foi por terra. O PSIU foi resguardado, mas meu texto perdeu atemporariedade (se a palavra não existe, está inventada).
.
Ah! As eleições estão chegando, e este é mais um exemplo de que devemos estar de olho no nosso voto. Eles não definirão apenas o futuro político do nosso país e dos nossos estados, mas nosss dia a dia - até no trabalho.
.
: acesse o texto Campanhas Legais, no Promoview
:: mais sobre o vereador, em matéria da Veja SP

Um comentário:

  1. realmente esta lei não estava entrando em vigor não!
    mesmo sabendo que exixtia vi diversas vezes empresas utilizando carros de som, alguns com um mega som em sima.
    o PSIU não teve resultado.

    ResponderExcluir