segunda-feira, 5 de abril de 2010

Promoção + Ativação + Eventos

Quarta passada dei minha primeira aula de pós na FAAP, para o pessoal de Eventos. Minha missão era apresentar formas e mais formas de utilizar promoção de vendas e/ou ativação de marcas como forma de potencializar seus eventos (o contrário também se aplica).

Objetivos para utilização estas ferramentas em eventos não faltam! Podem ser desde a seleção de público, até a divulgação do evento. Então, meu trabalho foi apesar ensinar como estas ferramentas podem ser utilizadas e, claro, apresentar alguns cases.

Apresentei dois que gosto muito, sendo um de uma cervejaria, outro de uma rede de supermercados. Porém, a minha pesquisa de grandes eventos que utilizaram promoção de vendas e ativação de marcas nos últimos anos me provou o quanto estas ferramentas ainda caminham separadas – mais que deveriam!

É muito louco saber que existem tantas e tantas agências que atuam tanto em promoção de vendas, ativação de marcas e também eventos, mas ainda não é nossa cultura fazer um mix deles todos. Claro, são ferramentas diferentes. Mas, tenho certeza, uma pode contribuir – e muito, para o maior sucesso da outra.

:: joao.riva@pensandoopdv.com.br

Um comentário:

  1. ooooooooooooooooooooolha o Riva, dando aula para os faaaapeiros, que chique. rsrsrsrsrsrs.
    é isso ai Jhonny, vai em frente, tenho certeza que terá muito sucesso.

    inclusive se me convidar para uma aulinha sem compromisso ai na faapeiros. rsrsrsrsrssrsrsr


    parabens.

    ResponderExcluir