quarta-feira, 23 de junho de 2010

Marketing Promocional para verbas enxutas

Neste ultimo final de semana ministrei um curso de Marketing Promocional para um grupo de profissionais de agência, clientes e consultorias de marketing. Discorri, por 11h, sobre cada uma das principais estratégias do Marketing Promocional, citando como e quando devem ser trabalhadas, bem como a forma de tirar o melhor proveito de seus resultados.

Em alguns momentos, alunos perguntavam como adaptar aquelas estratégias para clientes menores, com verbas reduzidas. No início do curso, perguntavam se era possível. Sim, é possível. Digo mais: muitas destas estratégias são as melhores opções para clientes com verba enxuta. Exemplos são o Concurso Cultural, Compre e Ganhe e Junte e Troque (sem falam das ações de Merchandising, obviamente).

Respectivamente, estratégias que bem trabalhadas, podem estreitar o contato da empresa com o consumidor, incrementar a quantidade de produtos vendidos por cliente, e colaborar com o desenvolvivendo do habito de consumo do produto proposto.

Ou seja: em muitos casos, mesmo com uma verba menor, podemos tirar um grande proveito de cada uma das ações propostas. E é justamente por este motivo que, a cada ano, temos mais e mais ações de Marketing Promocional sendo implementadas. Bom para o setor, melhor para que a implementa.

:: joao.riva@pensandoopdv.com.br
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