terça-feira, 8 de junho de 2010

Nem só de gigantes vive o Mobile MKT

Quando comecei a trabalhar com Mobile MKT, todas as reuniões sobre promoções com SMS eram para marcas gigantes, como Coca-Cola, Kraft, Sadia, Microsoft, entre outras. O argumento era quase sempre o mesmo: fazer promoção com SMS é muito caro!

Durante um bom tempo as agencias de promoção pensaram assim. Mobile MKT entrava nos projetos como sendo uma peça de “inovação”, porém sua defesa era muito falha. Foi um trabalho difícil para os players do mercado... O desafio era apresentar a ferramenta como um diferencial para a campanha, e não como mais uma “coisa de jovem” - como muitas vezes ouvi em reuniões.

A maior prova de que o Mobile MKT não é coisa de jovem, e sim para todas as idades e público, é o movimento crescente de promoções e ações interativas que estão dominando o mercado desde o início do ano. Minha maior felicidade é ver marcas que não tem o mesmo porte das relacionadas acima, realizando promoções com SMS.

Entre as marcas que aderiram a tecnologia, me surpreende muito o “China in Box” realizar uma promoção com uma mecânica tão bacana. Colocaram um PINCODE (código promocional) no verso do bilhete que fica no “biscoito da sorte”! Com certeza é uma grande sacada!

Outras marcas também passaram a planejar promoções envolvendo SMS, pois deixaram de acreditar que é uma tecnologia cara (o que não é). Nem chegamos à metade do ano e a quantidade de promoções SMS de 2010 já superaram o volume total das realizada do ano passado.

E tenho certeza que este número só vai aumentar. É o Mobile MKT se consolidando, e não mais buscando apenas uma fatia pequena no mercado!

:: Daniel Vieira é Profissional de VAS (Value Added Service) desde 2007, no mercado de Mobile Marketing. Atuando no atendimento das maiores agências de promoção do Brasil, é também um dos responsáveis pelas maiores campanhas mobile dos últimos anos, e colunista do Pensando o PDV. O siga no Twitter - @danielsvieira
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Um comentário:

  1. Daniel, vale ressaltar que, muitas vezes, ao invés de encarecer uma campanha, a utilização de SMS pode a baratear. Com ele, os valores de transporte, impressões, equipe de campo, e tantos outros, podem ser reduzidos. A grande verdade é que, com um bom planejamento, é possivel obter bons frutos de toda e qualquer ferramenta disponível no mercado. E que elas venham!

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