quinta-feira, 13 de maio de 2010

Curso de Marketing Promocional

Agora em junho ministrarei um curso de Marketing Promocional aberto a todo o público. Acontecerá em São Paulo, na região da Avenida Paulista (Espaço Paulista de Eventos), e terá duração de 11h. Sua administração e comercialização está sendo realizada pela Miyashita Consulting. Abaixo, informações sobre o curso e, no caso de interesse, o link para o site de inscrição.
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Programa do Curso:
Módulo 1. Introdução ao Marketing Promocional
1. Conceituação de Promoção de Vendas e Marketing Promocional
2. Ofertas, descontos e reduções de preços ao consumidor final
3. Merchandising e formas de atuar no ponto de venda (PDV)
4. Comportamento do Consumidor no PDV – Shopper
5. Introdução às principais estratégias promocionais


Módulo 2: Estratégias Promocionais Envolvendo Sorte
1. CEF / SEAE e a Legislação das Promoções com Premiações
2. Estratégias de sorteios envolvendo premiações finais e parciais
3. Vale-Brinde como ferramenta para incremento imediato de vendas
4. Uma alternativa aos sorteios: Concurso Cultural e sua implantação
5. Estrutura promocional e análise de investimento e demandas


Módulo 3. Ativação de Vendas e Conceitos de Campanha
1. Riscos de Produto: como utilizar promoção para eliminá-los
2. O sucesso da degustação e experimentação no ponto de venda
3. Utilização de Blitz, Sampling e Lounge para conquista de clientes potenciais
4. Self-Liquidating, Compre e Ganhe e Junte e Troque para ativar vendas
5. As leis municipais, estaduais e federais que interferem no Marketing Promocional


Módulo 4: Promoção de Vendas para o Trade - BtoB
1. Quanto investir e como calcular retorno para campanhas de Incentivo a Vendas
2. Estratégias e táticas para incentivo e motivação à equipe de vendas
3. Táticas on-line e off-line que colaboram com o sucesso da campanha
4. Como trabalhar com Catálogo de Prêmios Virtual e Cartões Presente
5. Comprador Misterioso como forma de aferição qualitativa de desempenho


Módulo 5: Desenvolvimento de Campanhas 360º
1. Vantagens em utilizar estratégias que se complementam
2. Calculo de valor para a implementação e gerenciamento de campanha
3. Fornecedores e profissionais internos para operacionalização das táticas
4. A importância do desenvolvimento correto do relatório final da promoção
5. Como utilizar as informações dos relatórios passados para uma nova campanha

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Matrícula e informações: Miyashita Consulting

2 comentários:

  1. Boa Noite!
    João sou aluna da UNIBERO e adorei sua participação da semana de comunicação! eu adora mkt promocional! Achei muito interessante o curso que vc falou! E acabei me interessando, porém ainda esta fora do padrões de um estudante universitário!! isnf..insf parabéns! e obrigada pela colaboração!

    até!

    Marina Souza
    aluna de Publicidade Propaganda

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  2. Marina, muito obrigado!

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