quarta-feira, 12 de maio de 2010

Linkedin no seu negócio

A proposta dessa rede social sempre foi diferente das demais e por isso até hoje tem força. O Linked In é uma rede social de cunho profissional. Alí, ao invés de informações genéricas, seus usuários preenchem seus currículos, histórico profissional, contatos e buscam se conectar a outros contatos profissionais por meio das empresas que trabalharam, chefes diretos, prêmios ganhos, etc. Eles também podem indicar pessoas e deixar depoimentos com elogios profissionais. Esses depoimentos ficam anexados ao perfil do usuário, tornando seu currículo mais atraente.

Porém, com o intuito de não se tornar um site pouco visitado e acabar caindo no esquecimento, o Linked In assim como o Orkut e o Facebook, entrou na onda do Twitter e também criou a possibilidade de seus usuários mandarem mensagens automáticas para seus contatos linkados. E teve uma idéia genial para se promover. Agora, o usuário do linked In pode configurar sua conta do Twitter no Linked In. O que significa que qualquer mensagem que é escrita pelo usuário em sua conta do Twitter é automaticamente enviada como cópia pelo Linked In, como se ele tivesse enviado pelo ultimo. Além disso, ele criou um feed para blogs, podendo os usuários promover seus blogs no site. A maior parte do público é AA, devido inclusive ao fato do site ser exclusivamente em Inglês.

Caso a sua empresa se enquadre com este público selecionado, é valida a criação de uma conta no Linked In. Mas isso se a idéia for promover a marca de forma institucional e a longo prazo. Isso porque de fato o site não é muito visitado. As pessoas fazem seus currículos e aguardam emails de novos pedidos de contato ou elogios que recebam. Por tanto a empresa se coloca emu ma posição mais confortável e não necessita de tanta atualização constante como no caso do facebook e principalmente do Twitter. Mas a empresa também deverá saber que respostas a pesquisas realizadas também virão lentas de seus clientes no Linked In.

:: texto de Pedro Derbli
:: acesse O Mômade, blog de Pedro Derbli

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