terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pratos Decorados - Sucesso do Comprou-Ganhou

Tem gente que coleciona qualquer coisa, não é mesmo? Pode ir de carros (miniaturas ou reais), figurinhas ou mosquitos. Enquanto isso, todo resto da população não coleciona nada - mas gosta de guardar o que é bacana. Talvez seja por este motivo que promoções que contam com brindes colecionáveis dá tão certo.


Na home do Promoview deste dia 15 vimos uma campanha do tipo que tem tudo para dar certo - a do Spoleto. Na compra de uma refeição com bebida, mais R$ 5,90, o consumidor ganha um prato da coleção Arte Urbana. Mas, quais os fatores que levam ao comprou-ganhou ser tão popular e dar tão certo?

Segundo pesquisas, este é o tipo de promoção preferida pelos consumidores. E o motivo é obvio: ninguém concorre a nada - todos ganham na hora. Não precisa enviar SMS, cartas com longas histórias ou dar três pulinhos. Basta comprar o produto e levar o brinde para cada. E, se tem uma coisa que todos gostamos, é de ganhar algo. Muitas vezes, não importa nem mesmo o que.

Algumas dicas básicas para atuar com campanha neste perfil são: deixar o brinde exposto na loja, e não apenas uma imagem dele; trabalhar com itens colecionáveis, que torna a campanha lúdica e impulsiona compras futuras; desenvolver brindes únicos, que não podem ser adquiridos de outra forma, fora da promoção.

Quanto ao Spoleto, veja abaixo as fotos dos pratos. São bacanas, não são?

:: leia a matéria do Promoview

Um comentário:

  1. Eu ainda acho que é o jeito mais fácil de conquistar o consumidor. Ainda mais quando o "brinde" é algo bacana, que tem sentido e pode ser usado várias vezes.

    Confesso que tenho preguiça para promoções complexas.

    ResponderExcluir