terça-feira, 30 de novembro de 2010

Um Carrefour ao avesso

Neste ultimo domingo, dia 28 de novembro, resolvi conhecer a loja do Carrefour localizada no Shopping Center Norte, em São Paulo. Fazer comprar, para mim, é quase uma visita técnica: presto atenção nas promoções, cross-merchandisings, posição e distribuição dos produtos em gôndola, entre outros. Assim, na medida do possível, tento variar os PDVs onde realizo minhas compras.

Com isso, posso garantir, com absoluta certeza e sem medo de estar sendo injusto, que esta loja do Carrefour é a pior que já visitei. É extremamente bagunçada, apresenta quebra, a apresentação dos produtos deixa a desejar (encontrei alguns sujos e melados), e sua equipe é lenta, desmotivada e pouco eficiente - com raras exceções. Minha visita foi tão decepcionante, que mereceu um post.

Cheguei ao hipermercado por volta das 19h30 a procura de carrinhos para as compras, mas não encontrei nenhum. Fui perguntar onde estavam no balcão de informações, e me informaram que estavam espalhados pelo estacionamento, e que em 15 ou 20 minutos estariam a minha disposição, pois estavam sendo recolhidos. Comentei com a atendente que, sendo assim, iria embora. Se não fosse minha namorada, realmente teria ido. Porém ela preferiu procurar o gerente.

Para nossa surpresa, o gerente da loja estava atrás da moça que nos atendeu. Assim como ela, nada fez para manter o cliente na loja. Ao nos ouvir reclamar, entretanto, explicou que a falta de carrinhos se devia aos seus constantes roubos. Segundo ele, os clientes fogem com eles, e o jogam no rio Tietê. Se é verdade ou não, tanto faz. O fato é que a ausência de carrinho estava clara.

Ele então se dispôs a buscar um carrinho, chegando logo com um deles. Seu estado era realmente triste. Sujo, com diversos remendos e uma corda que o mantinha em pé. Resolvi seguir com este carrinho, afinal, acreditava que o supermercado me daria mais motivos para escrever este arquivo. E realmente deu.

Deixei de pegar bebidas por conta de latas sujas e meladas, me deixando em dúvida quanto a limpeza e organização do depósito da loja. A quebra de produtos era evidente, faltando nas prateleiras até mesmo grandes marcas. O chão, sujo e com produtos largados, anunciavam algum possível acidente em breve.

A fila para pagamento dos produtos era um caso a parte. Com diversos caixas fechados,  o tempo de espera nos abertos era de em média 30 minutos. Na fila, escutei reclamações de outras 3 pessoas.

Notei um descaso da rede com seus consumidores, mas também com sua equipe. Tamanha desmotivação e pouca pressa no atendimento pode ser explicado pelo possível descaso que a empresa tenha com eles.

Da próxima vez, volto ao Walmart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário