segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Programa de Relacionamento sem Relacionamento

Existem estratégias que apresentam tudo para dar certo, mas pecam na execução. Certamente você, leitor, conhece várias. A maioria delas falha por algum acidente de percurso ou erro de planejamento, outras apenas por falta de dedicação ou de um planejamento redondo.









Semana passada dei inicio a análise de campanhas de relacionamento com o cliente através de cartões de vantagens. Hoje dou prosseguimento ao tema falando de uma em específico: o cartão da rede de restaurante Galeto´s. Pois é, de tanto comer lá aceitei o seu cartão – acreditava que teria vantagens reais.

Pois bem, se ele me deu alguma vantagem real, foi a oportunidade de escrever este post. Em suma, ele oferece 5% de desconto em cada conta (valor médio de R$ 5,00), e descontos em algumas datas especiais, como dia dos pais, mães e crianças. Porém, promoções também fraquinhas.

Este post não é um desabafo de consumidor, mas uma analise de quem realmente gosta e acredita em programas de relacionamento. Relacionamentos bons são aqueles que oferecem vantagens ao consumidor, e fidelidade à marca. Mais! Aqueles que oferecem à marca a oportunidade de conhecer seus consumidores, e com isso a oportunidade de interagir com eles.

Note-se que cartões como este não tem como objetivo final oferecer descontos (grandes ou não) aos seus clientes, mas sim, conhecer a eles. E, deste relacionamento, gerar vantagem para que eles realmente se tornem fiéis à marca.

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